Paris Jackson na capa da Teen Vogue
Original|English : Paris on the cover of Teen Vogue music issue http://www.teenvogue.com/story/paris-jackson-cover-interview-...
Original|English:
Depois
de viver uma infância isolada e uma adolescência em particular, Paris Jackson
tomou a decisão de estar no centro das atenções no início deste ano. Mas
depois de uma explosão de mídia, a estrela em ascensão foi para as
mídias sociais garantir que o mundo conhecesse o seu lado da
história. Aqui, Paris diz tudo - via mensagem de texto - em suas próprias palavras, não filtradas.
Teen Vogue: Olá, Paris! É bom conversar com você novamente. Espero que tenha se divertido na nossa sessão de capa?
Paris Jackson: Sim, muita diversão! Todos foram super legais.
TV: Bom, estou contente. Você teve um início de ano incrível- capas de revistas, tapetes vermelhos, aparições em premiações. Eu pensei: se expor foi uma decisão consciente? E se sim, o que ajudou a seguir essa decisão?
PJ: Eu honestamente costumava não ter qualquer motivação para estar no olho do público; Isso me assustou. Eu vi o que pode fazer para as pessoas, [e] muitos se machucam. Mas
depois de muito tempo pensando, comecei a ver realmente o tipo de
impacto que eu já tenho sobre as pessoas, como eu nasci com uma
plataforma, e eu não queria desperdiçá-la. Há
tantas pessoas que trabalham toda a sua vida para criar uma plataforma
e a minha foi apenas entregue a mim .... Por que não usá-la para algo
importante? Tantas
pessoas agora estão tão focadas em que tipo de sapatos esta pessoa
tem, a bolsa de designer que carregam, que carro eles dirigem, ou se
eles usam a mesma roupa mais de uma vez. Eu quero usar minha plataforma para algo diferente disso. Quero realmente fazer a diferença. Então
tudo que eu estou fazendo - como atriz, como modelo - é tudo apenas para
expandir a minha plataforma para que eu possa usar a minha voz para coisas
que importam.
TV: Sim! Eu amo o seu Instagram porque você está constantemente postando sobre causas que importam para você. Como surgiu seu ativismo e sua preocupação com nosso ambiente e justiça social?
PJ: Aww, obrigada! Bem, desde tenra idade, eu sempre me importei com o bem-estar dos animais e do meio ambiente. Eu assisti um monte de documentários quando era criança, lol (nerd total). Eu também fui felizmente educada com o que eu acho que é uma educação realmente boa com relação à história do nosso país. Eu
estudei o colonialismo por um tempo e aprendi sobre as injustiças por
trás dele, e eu me lembro de estar tão enfurecida por isso. Esse
sentimento só cresceu quando eu fiquei mais velha e comecei a ver as
injustiças que acontecem todos os dias nos tempos modernos. Quero fazer algo sobre isso.
TV: Resistir! Que causa agora é particularmente importante para você?
TV: Resistir! Que causa agora é particularmente importante para você?
PJ: Dar poder para as pessoas. O
que está acontecendo na Venezuela tem ocupado bastante minha mente
recentemente, principalmente por causa da forma como os cidadãos estão
realmente, realmente lutando agora. Você sabe o quanto a maioria deles recebem por hora? É ultrajante, para não mencionar os que [muitos deles] mal conseguem pagar
por uma comida, e quando podem, dificilmente há comida para eles comprarem.
TV:
[Nota do editor: Após o colapso global dos preços do petróleo e uma
taxa de inflação crescente, a Venezuela tem sofrido uma escassez de
alimentos e bens básicos. A taxa de criminalidade é uma das mais altas do mundo, e os protestos
contra o presidente Maduro atraíram centenas de milhares.] Algum
conselho para os nossos leitores sobre como eles podem ajudar a situação
lá?
PJ: Honestamente, agora é uma questão expor a situação. Temos de nos certificar de que todos saibam disso. Temos de permanecer educados, informados, e usar nossas vozes. A mudança não pode acontecer com a ignorância. Se ficarmos quietos, é mais fácil para o Homem nos ignorar. Temos de pressionar o governo para que escutem. Eu acho que agora a mídia social é um bom lugar para começar, para criar um movimento. Concorda?
TV: Estou feliz que você esteja usando sua posição neste mundo para o bem.
PJ: É o meu único propósito nesta terra, eu acho.
TV: Desde que você passou a aparecer mais na mídia, tenho certeza que você já passou por alguns altos e baixos. O que se destacou para você recentemente?
PJ: Bem, é exatamente isso - trazer consciência para as coisas não tão bonitas acontecendo neste mundo. Quero dizer, você olha para todos esses artigos publicados sobre o que é supostamente "notícia" e é tudo fofoca de celebridades. O que eu estou tentando fazer é mostrar às pessoas o sofrimento que está acontecendo, as mentiras e manipulação, mostrar-lhes o que está errado e o que podemos fazer para corrigi-lo.
TV: Interessante. Você teve seus próprios desafios com a mídia à medida que você se tornou mais pública?
PJ: Claro. Quanto maior o foco, maior o alvo. As pessoas podem ser realmente cruéis. Eu aprendi que não importa o que você faça, você sempre receberá algum tipo de ridicularização por isso. Não importa se seu coração está no lugar certo - alguém sempre terá uma razão para odiá-lo. Mas isso dito, eu também aprendi que realmente não importa e que, enquanto eu seguir o meu coração e continuar a tentar fazer o que é certo, estou no caminho certo.
TV: Palavras de sabedoria! Eu gosto disso. Bem, para esta entrevista, você está na capa de nossa edição de música, e eu me lembro de você tocando DJ no set com a gente. Quem são seus músicos favoritos agora?
PJ: A música é a minha forma preferida de expressão; Ela me ajudou nos tempos mais difíceis e nos melhores momentos. Ela me trouxe conforto quando estava solitária e trás ainda mais alegria quando estou em boa companhia. Música é tudo para mim. Eu ainda estou presa aos clássicos: os Beatles, Fleetwood Mac, Creedence Clearwater Revival, os Rolling Stones. Mas recentemente, eu criei uma nova obsessão com a trilha sonora de Hamilton depois de vê-lo em Nova York há duas semanas. Foi uma das melhores apresentações ao vivo que já vi.
TV: Qual é a sua música favorita da trilha sonora?
PJ: Tantas ... talvez "Wait for It" ou "Non-Stop"? E também "My Shot".
TV: Eu tenho que perguntar: Você tem alguma ambição musical?
PJ: Apenas melhorar como compositora, eu acho.
TV: Quem seria seu músico do sonho para escrever?
PJ: Definitivamente Paul McCartney; Ele é o amor da minha vida. Eu realmente já escrevi uma música que eu gostaria que ele cantasse, mas isso não acontecerá.
TV: Oh, meu Deus ... Eu quero ouvir. Você vai revelar o título ou é [segredo]?
PJ: Se Paul alguma vez cantar, então você será o primeiro a saber. Mas eu realmente não planejo fazer nada com minha música.
TV: Isso é interessante. É mais um projeto pessoal ou uma saída, então?
PJ: Ambos (:
TV: Então, se não música, qual é a sua grande ambição de carreira?
PJ: Ativismo, mano! Eu não me vejo realmente fazendo muito mais além, como, trabalho.
TV: Por agora é atuar e modelar?
PJ: Sim.
TV: Você tem 19 anos, mas você já experimentou muito. O que você diria para o seu eu mais novo se você tivesse a chance?
PJ: Provavelmemte que é OK não ser OK. Não seja tão duro consigo mesma. E pare de comparar seus momentos ruins com a vida mavavilhosas que os outros expõem. Por favor, não desista, porque fica melhor e fica bonito.
TV: Antes de irmos, alguma palavra de despedida para os #teens em casa lendo?
PJ: Hells yeah. Aos meus pequenos ativistas: Nós somos todos guerreiros de nossas próprias maneiras, mas cabe a você se decidir entre lutar ou ficar de braços cruzados, entre ser parte de uma causa certa ou não. E não basta seguir tudo o que aparece em seu telefone ou tela do computador. Busque algo honesto, forte, corajoso, amoroso e que valha a pena. Oh, yeah ... e resista!!!!!!!!
9 comentários
Ahhhhhh mdssss que menina divaaaaaaa de tudoooo😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😍😘😘 sem palavras mdssss
ReplyEu realmente percebi o quanto essa menina é evoluida , estava rezando pra encontrar uma pessoa dessas no mundo da mídia e paris é espetacular, a amo muito e minha maior felicidade é saber que um ser maravilhoso como esse e filha de michael jackson😍😍😍😍😍😍😍😍 que nem preciso dizer quem é ne😉😉😉
ReplyNa pratica, as únicas causas que ela levantou até agora foram a dos homossexuais, a do nudismo, e a falta de depilação, das outras ela só fala nas entrevistas que dá. Sinceramente, eu não percebo todo esse engajamento social que ela fala não ! Nas redes sociais da Paris só tem fotos polêmicas, ela se divertindo em passeios e festas com os amigos e montagens dela com seus astros do rock preferidos
ReplyAleluia alguém que pensa da mesma forma que eu... Realmente, a Paris só fala, não faz nada e isso é fato. Até mesmo na causa homossexual ela não se engaja como algum ativista de verdade, na cabeça dela só postar foto de chakra, nudismo, comidas naturais, desapego material já está otimo... Você não precisa postar uma foto sem roupa para chamar atenção para natureza... Infelizmente o que eu precebo ali é uma jovem que vai pela onda das amizades (e aquele discurso de Pipeline? Não deu em nada, só causou).
ReplyNão estou dizendo que ela é ruim, mas que é muito rebelde, deveria parar de falar demais e partir pra pratica.
Nas entrevistas, ela tem um discurso muito intelectualizado pra quem age como ela age (só passeando, festando e fumando). Quando a gente compara a Paris das redes sociais e dos flagras com a Paris das entrevistas, nem parece a mesma pessoa. Não combina !
ReplyIsso me cheira a estratégias de marketing, parece que ela é instruída por seus assessores a tocar nesses assuntos impactantes, para deixar os fãs impressionados. Só que quem a acompanha constantemente, percebe a diferença porque é muito evidente !
Juro que eu queria elogiar e exaltar a Paris (e até faço isso quando acho que ela merece) mas nesse caso eu sinto um pouco de forçação de barra. Já o Prince realmente toma atitude - criou a Heal LA e de fato põe a mão na massa pra melhorar a vida das pessoas. Isso sim é motivo de muito orgulho e emoção pra nós !
Tá certo que a Paris é jovem, tem o direito de aproveitar a vida, se divertir e não deve ser tão cobrada pelos outros e tal... mas então pelo menos não tente ser o que não é, porque assim dá brecha pra ser cobrada pelas atitudes que ela diz ter, mas não demonstra !
Finalmente alguem pensa como eu, na boa a Paris fala demais so que nao pratica nada do que diz em entrevistas, eu gosto da Paris so nao gosto das atitudes que ela tem tomado, na minha opiniao ela faz de tudo pra aparecer, e tbm concordo que esses discursinhos dela é somente nas entrevistas pq na boa eu realmente nao vejo ela se preocupando muito com ninguem nao, agora o Prince sim criou uma ONG aonde ele ajuda muita gente que precisa e isso sim merece elogio, pq falar é facil dificil é fazer.
ReplySo acho que a Paris deveria falar menos e fazer mais e nao força tanta barra so pra aparecer, so acho.
Gente, só pelo fato dela ser famosa e usar essa fama para falar sobre assuntos que precisam de atenção já é um ativismo sim, já tá colaborando para fazer a diferença no mundo.
ReplySe é assim, então o ditado que define a Paris é - "faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço"
ReplyO que mais inspira e motiva as pessoas não são palavras, mas sim exemplos e atitudes. O ideal seria ter tudo junto - palavras e atitudes
Só que só falar pra 'chamar a atenção pro assunto' não muda nada infelizmente. Ativismo pra mim é sinonimo de atividade, ou seja, se mexer e fazer... Se for assim, só falar pra dar o foco e pronto, nossa seria fácil demais mudar o mundo, já que na rede social todo mundo é 'ativista'
Reply