Tabloides: Por dentro do mundo dos filhos de MJ
English : Michael Jackson's Kids: Inside Their World It was just another ho-hum family outing for Dad and the kids....
English:
Era apenas mais um passeio em família para o papai e as crianças. Primeiro, eles fizeram uma visita de 40 minutos ao Museu Nacional do Ar e Espaço, em Washington, DC. “As crianças diziam muito 'legal' e mostravam as coisas para o pai e faziam perguntas”, diz o vice-diretor do museu Don Lopez, que conduziu o passeio. Depois disso, foram para o Museu Nacional do Índio Americano, onde as crianças se juntaram numa dança tribal Yupik (até o papai fez algumas brincadeiras). Na manhã seguinte, fizeram uma parada no zoológico nacional para dar uma olhada nos pandas, gorilas e tigres. "As crianças ficaram muito felizes e animadas ao ver todos os animais", diz o porta-voz John Gibbons, que acompanhou Michael Jackson, 49, e seus três filhos - que não usavam véus ou máscaras naquele dia - em sua visita de duas horas em julho 19. “Fiquei impressionado por como todos foram atenciosos, simpáticos e normais”, diz Gibbons,.
Espere um minuto - é sobre Michael Jackson que estamos falando? Será possível que os três filhos que ele está criando sem a mãe por perto - Prince I, 10; Paris, 9; e Prince II, de 5 anos, apelidado de Blanket - estão tendo algo parecido com uma infância feliz e saudável? Será que o rei do pop também é o rei dos papais? Afinal, este é o homem que foi alvo de duas grandes investigações sobre um possível abuso sexual de meninos menores de idade (seu primeiro acusador se recusou a testemunhar contra ele em um caso de 1993, mas arrecadou pelo menos US $ 20 milhões em uma ação civil; o julgamento de abuso sexual de crianças em 2005 terminou em sua absolvição). Além disso, fontes contam à PEOPLE que acreditam que Michael está gravemente doente por causa de um vício em medicamentos prescritos. Mas enquanto Michael compra casas na comunidade de St. Michaels, em Maryland - se preparando para se estabelecer nos EUA depois de morar na Irlanda, Bahrain e Inglaterra desde 2005 - vários membros da família Jackson, amigos e associados entrevistados pela People dizem que ele e seus filhos vivem vidas muito mais comuns do que se possa imaginar.
Segundo todos os relatos, os filhos de Michael são brilhantes, bem-comportados e aparentemente centrados. Prince e Paris - cuja mãe biológica é a ex-esposa de Jackson, Debbie Rowe ; Blanket nasceu de uma mãe de aluguel desconhecida em 2002 - "acho que eles vivem uma vida totalmente normal, que é o que Michael quer para eles", diz o negociante de Las Vegas, Jack Wishna, que trabalhou em vários projetos de Jackson. Em Westmeath, Irlanda, onde a família viveu em 2006, enquanto Jackson trabalhava em um novo álbum, o cantor cozinhava mingau para as crianças todas as manhãs e as levava ao cinema - sem máscaras. "As crianças comiam pipoca, tomavam refrigerante e agiam como qualquer criança normal", diz um cliente presente numa sessão de exibição de The Santa Clause 3 em Mullingar, Irlanda, em dezembro do ano passado. Em uma livraria em Dun Laoghaire naquele outono, Jackson "estava fazendo as coisas dele e as crianças - de novo, sem máscaras - passavam correndo e diziam: 'Ei, pai, olhe isso' ou pulavam nele, e ele sempre dava atenção ”, diz Bert Wright, gerente da livraria Hughes & Hughes.
Nas festas de aniversário de Prince e Paris, "Michael comprou muitos brinquedos, balões e bolos grandes e fez de tudo pelos filhos e eles agiam como se o amassem", diz alguém que esteve presente nos dois eventos. Esta fonte diz que as crianças adoram o pai porque ele age como uma criança, cantando canções, sentindo tontura nas viagens, fazendo de tudo uma brincadeira. Até os véus e as máscaras ornamentadas que ele faz as crianças usarem na maioria dos passeios não são, segundo os observadores, um problema porque "as crianças pensam que é só mais um jogo com o papai".
Um associado de longa data que recentemente passou algum tempo com Jackson e seus filhos se lembra que Prince e Paris "estavam entrando e saindo o tempo todo e Michael estava sempre muito atento a eles". Outra pessoa que se encontrou com Jackson não faz muito tempo disse que as crianças "estavam todas se divertindo e cantando músicas dos Beatles juntas". E quando se trata de ensinar boas maneiras aos filhos, os colegas dizem que Jackson é um disciplinador. Em uma festa em maio na Inglaterra, "ele se certificava de que quando fossem embora, as crianças se despedissem de todos", diz um produtor musical.
Mas não é o mesmo cara que pendurou Blanket em uma janela de hotel do quinto andar em Berlim em 2002, que forçou todo desajeitado uma garrafa na boca de Blanket no infame documentário Living with Michael Jackson, e que apelidou seu filho de Blanket? Para aqueles que tem uma ideia de como ele está criando os filhos, a imagem de Jackson como Ward Cleaver (um personagem de tv que é um pai exemplar) simplesmente não corresponde. Para começar, alguns amigos de Jackson e alguns familiares tem problemas com a babá das crianças Grace Rwaramba, que trabalhava em uma das empresas de Michael e agora cuida e educa em casa as crianças. "Ela começou como uma garota africana ingênua e agora causa um inferno", diz um associado de longa data de Jackson. Outro diz: “Grace é quem manda quando se trata de Michael. Ela trouxe a Nação do Islã e seus guardas de segurança. Grace é a abelha rainha.
Segundo várias fontes, Grace impede que alguns membros da família Jackson o vejam - e ajuda-o com o que muitas fontes afirmam ser um vício em medicamentos prescritos. Jermaine Jackson confirmou à People, em 21 de julho, que ele está preocupado com a saúde de seu irmão. O advogado Tom Mesereau Jr., que defendeu Jackson em 2005, diz: "Fui abordado pela família Jackson para organizar uma intervenção no ano passado, mas não participei". Uma fonte próxima à família confirma que os Jacksons tentaram uma intervenção em Las Vegas em 2006; três dos irmãos de Jackson estavam lá e a irmã Janet estava no telefone. "Michael ficou chateado e disse que não estava tomando remédios", diz uma fonte familiar. Várias pessoas entrevistadas também concordam que, por causa de Grace, a maioria dos membros da família é "cortada - não há comunicação com Michael", diz uma fonte próxima à família, que acrescenta que o irmão de Jackson, Randy, teme que Michael morra como Anna Nicole Smith.
Através de sua assessora, Raymone Bain, Jackson nega estar tomando remédios em excesso ou que esteja com problemas de saúde; Bain também diz que Jackson está totalmente no comando de sua vida. "No momento, Michael está na costa leste olhando casas e se divertindo em férias", disse Bain à PEOPLE em julho. "Ele está falando ao telefone todos os dias. Ele está muito comprometido e ativo", acrescenta o Rev. Jesse Jackson, um amigo de longa data e conselheiro: “Eu estive com ele [em julho] e ele estava saudável, vigoroso, efervescente. Depois de toda a pressão do julgamento, ele estava fraco até certo ponto, mas ele se recuperou".
Jackson tem também problemas financeiros que podem afetar a vida de seus filhos [... ]
Problemas financeiros do pai à parte, há também a questão dos véus e máscaras que as crianças usam na maioria dos passeios públicos - eles não chamam mais atenção do que desviam? "As máscaras podem enviar uma mensagem às crianças de que elas precisam ter medo das pessoas", diz o Dr. Dorian Traube, assistente social da Universidade do Sul da Califórnia, especializada em desenvolvimento de adolescentes. "Eles podem acabar sentindo que há algo errado com eles e que ninguém pode vê-los." E é bom que as crianças viajem tanto? Desde que abandonou Neverland, em 2005, Jackson viajou pelo mundo, estando em pelo menos três continentes. "As crianças estão sempre se mudando de um lugar para outro e não têm amigos para brincar", diz uma fonte próxima à família Jackson.
Mas mesmo essa fonte admite que as crianças parecem estar se saindo extremamente bem até agora: “É incrível como elas são inteligentes. Prince é um menino hilário e Paris é uma garota clássica que gosta de coisas femininas". Stacy Brown, que admite que "não é um apoiador de Michael", diz: "Não acredito que ele deva ter esses filhos. Eu me preocupo com eles. Mas eles parecem ser bastante normais. E Grace os ama genuinamente".
Uma família diferente de qualquer outra, talvez, mas ainda assim, parece uma família. "O que eu mais gosto nos filhos dele é que eles não agem como crianças privilegiadas", diz Jamie Foster Brown, jornalista que acompanhou Jackson e seus filhos em uma viagem ao Japão em março deste ano. "Eles são cordiais, amigáveis e brincalhões, e gostam de brincar com o pai. Michael dizia: 'Blanket, não faça isso!' E Blanket dizia: 'Ok, não vou', e fazia novamente para provocar o pai dele. Todos se sentem à vontade com ele. Ele está criando bem os filhos".
Site
Post a Comment: